Decoração

12 perfis de decoração para você seguir no Instagram

novembro 23, 2018
Tempo de leitura 5 min

Atualmente, um hábito muito comum das pessoas é pegar o celular para passar o tempo e acessar todas as suas redes sociais. Assim, com diversas informações a apenas um toque de distância, muitas pessoas usam a rede para buscar ideias e inspirações — e as contas de decoração no Instagram são um prato cheio para tal!

As publicações desses perfis são interessantes porque dão dicas práticas sobre decorações para interiores, área externa, paletas de cores, tendências na área e muito mais. Quer saber onde encontrar as melhores décor tips? Confira abaixo!

1. @casadafazendamoveis

O Instagram da Casa da Fazenda Móveis traz muitas possibilidades de decoração com móveis de madeira. `Para isso, a empresa expõe em seu perfil o mais belo mobiliário produzido com madeira de demolição, que são feitos sob medida de acordo com o gosto do cliente.

Recentemente, a Casa da Fazenda foi responsável pela produção de todos os móveis da casa do Big Brother Brasil 18, bem como a decoração dos cômodos. No Instagram, estão expostas várias ideias de disposição de móveis em combinação com itens decorativos que vale muito a pena conferir!

2. @abigailahern

Abigail Ahern é uma famosa designer que exibe em seu perfil do Instagram ideias de decoração para interiores que misturam luxo e mistério — tudo isso de uma forma muito sofisticada e atrativa!

A profissional detém do merecido título de trendsetter, que é dado a pessoas que apontam as tendências do momento. Em seu perfil, você pode conferir vários estilos de decoração e muitas ideias para se inspirar com muita criatividade e ousadia. Vale o follow!

3. @jardimnocimento

O Jardim no Cimento é um Instagram criado pela blogueira Karol Pinheiro que aborda os mais variados assuntos, desde moda, passando por viagens até chegar em comportamento e decoração.

Como Karol recentemente se mudou para um novo apartamento, ela decidiu usar o perfil para mostrar todo o processo de reforma do espaço — e isso inclui a decoração dos ambientes — para os seus seguidores, e o resultado está cada vez mais bonito.

Quer uma dica do que você vai encontrar por lá? A blogueira aposta no estilo escandinavo com espaço aberto — que, por sua vez, conta com detalhes rústicos e variados tipos de plantas —, por isso é chamado de Jardim no Cimento. Confira!

4. @52.home

O 52.home é administrado pela curitibana Priscila Kolberg, que é formada em Design de Interiores, e decidiu mostrar em seu Insta a transformação feita em seu imóvel de 52 m². Para isso, o estilo adotado foi o industrial.

Aqui, é válido reforçar que Priscila decorou o apartamento sozinha e, por isso, esse Instagram pode ser uma ótima fonte de inspiração, caso você esteja buscando dicas práticas para deixar a casa mais moderna.

5. @casadevalentina

A conta Casa de Valentina pertence a Lucila Zahran Turqueto, que se dedica a dividir com os seus seguidores não apenas dicas para decoração de ambiente, mas também um pouco da sua vida e rotina.

Em suas fotos, você poderá encontrar ideias para ornamentar uma mesa de jantar, seja para uma festa e até mesmo para o natal, como fazer a disposição de móveis em um ambiente, e até mesmo como aproveitar cada espaço do quarto das crianças. Imperdível!

6. @ideiasdiferentes

Já esse perfil é administrado pelo designer cearense Ricardo Fontenele e o nome já diz tudo, não é? Na conta, o profissional se dedica em mostrar ideias inspiradores de itens decorativos voltados para o “DIY – Do It Yourself”, ou seja, para pessoas que gostam do esquema de “faça você mesmo”.

Assim, lá você vai encontrar tutoriais simples para produzir suas próprias peças decorativas, o que vai dar muita sofisticação e personalidade ao seu lar.

7. @pardonleinterior

O @pardonleinterior é o perfil de um escritório de design sueco que usa o Instagram para expor suas ideias e trabalho do mundo da decoração. A rede social conta com variadas fotos de diversos estilos decorativos que abrangem o contemporâneo e o eclético, para você se inspirar e usar em seu ambiente.

8. @hyggelife

O perfil Hygge Life é voltado para expor decorações do clima do Hygge, que é uma movimento dinamarquês que valoriza o aconchego a a simplicidade de um ambiente.

Quem visita esse perfil encontra diversas fotos de espaços bem decorados que trazem consigo muito conforto em suas ideias. Quer ver como detalhes podem deixar seu lar mais aconchegante? Não deixe de conferir!

9. @casacor_oficial

A CASACOR, que é um dos eventos mais expressivos de decoração e design do Brasil, expõe muitas novidades sobre decoração e as principais tendências que têm conquistado os ambientes.

Em seu Instagram oficial, eles compartilham com seus seguidores todas as novas ideias sobre decoração, arquitetura e paisagismo. Sendo assim, você consegue acompanhar quais foram as maiores apostas do ramo e ainda poderá se inspirar nos projetos apresentados que são exclusivos, ricos em criatividade e atraem a atenção de todos.

10. @erikakarpuk

A conta de Erika Karpuk expõe em sua página a mistura de duas coisas bastante apreciadas, que são a decoração e a sustentabilidade.

Para isso, Erika ensina formas corretas de se decorar investindo em sustentabilidade. Seu Instagram dá ideias de design sustentável, formas de se reaproveitar materiais, móveis, tecidos, e vários outros objetos. Um bom exemplo do que ela faz é o tutorial para se transformar uma panela velha em um belo cachepô.

11. @doortraits

O Door Traits traz variadas ideias sobre portas graciosas para se inspirar. Para isso, a alemã Pamuk disponibiliza na página muitas fotos de em várias fachadas pelo mundo, explorando muitos estilos diferentes e belezas incontáveis.

12. @decor29

No @decor29 a estilista Larissa Fernandes e o fotógrafo Fred Vianna também embarcaram na tendência de exibir a casa própria. Eles compraram um imóvel novo e fizeram tudo sozinhos. As escolhas decorativas são vibrantes, coloridas e cheias de personalidade. 

Agora que você já viu alguns Instagram de decoração, não perca tempo e use-os como inspiração para decorar o seu ambiente. Que tal?

E, se gostou deste conteúdo e ficou interessado em ver mais dicas como estas, siga as nossas redes sociais e continue nos acompanhando — além do Instagram, estamos no Facebook e LinkedIn!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário